Se você achava que todo imbróglio entre Jon Jones, Dan Henderson, Dana White e o cancelamento do UFC 151 havia terminado, esqueça. Na madrugada de sexta-feira (24), Lyoto Machida - então escalado para encarar Jones dia 22 de setembro, mas alegou falta de tempo hábil para o preparo - resolveu não aceitar o combate. Assim, Vitor Belfort (que se preparava para encarar Alan Belcher no UFC Rio de 3 de outubro) foi escalado e aceitou a empreitada de tentar o título meio-pesado
Atuando na categoria médios há alguns anos, mas sempre com muitas dificuldades para bater o peso, Belfort confirmou o compromisso faixa de peso acima via Twitter."Boa noite Brasil, fiquem tranquilos que eu não deixei vocês na mão. Jon Jones vai ter que pegar um brasileiro vintage", postou o lutador no microblog.
Pouco depois, o carioca declarou ao site da SporTV. "Recebi uma ligação do Lorenzo (Fertitta) e do Dana (White) 'P' da vida com alguns lutadores que não aceitaram o combate. Aceitei na hora, não vou amarelar. Estou muito motivado. Estou no início do meu camp, mas minha mente está pronta como nunca, madura, segura e muito alegre de poder enfrentar o segundo campeão mais jovem da história".Belfort deteve o título meio-pesado em 2004, quando venceu Randy Couture em resultado inusitado: após troca de socos, a costura da luva atingiu o olho de Couture, que não pôde mais continuar a lutar.Ainda não se sabe quem substituirá o brasileiro no card do UFC Rio 3. Escalado como desafiante direto após a vitória por nocaute sobre Ryna Bader no UFC On FOX 4, Machida volta para a fila de postulantes e provavelmente terá de enfrentar mais um ou dois adversários antes de conseguir a próxima chance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário