O reencontro de Diego Forlán com as redes foi muito mais importante do que simplesmente quebrar o jejum de gols no Internacional. Com os dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, o uruguaio ganha moral para a temporada. Até o momento, tinha marcado apenas duas vezes em 2012. Em toda sua passagem pela Inter (ITA), só fez dois gols.
No ano, o camisa 7 colorado marcou pela seleção do Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias, no dia 2 de junho, em empate com a Venezuela. Antes, fez pela Inter contra o Catania, dia 4 de março, pelo Campeonato Italiano. Em uma tarde, dobrou o número de tentos no ano.
De quebra, ainda igualou seus números totais na Inter. Na temporada 2011/2012, fez apenas dois gols. Além de marcar em março deste ano, foi às redes no dia 11 de setembro, contra o Palermo. Desde a Copa do Mundo, quando foi eleito o melhor jogador, a fase não era das melhores.
- É sempre bonito marcar. Gosto de fazer gols quando são importantes para o time. E hoje foi, empatamos o jogo com o meu gol e depois viramos - disse Forlán ao deixar o campo.
A data, logo, passa a ser um marco. A convicção é que a partir de agora, a bola do uruguaio vai continuar a entrar. Dirigentes e o técnico Fernandão admitem que os gols deixa o jogador mais tranquilo para render no Brasileirão.
- É óbvio que jogador que é artilheiro, protagonista por onde passou, estreia em um clube que o recebe bem, mas por um motivo ou outro a bola teima em não entrar, fica diferente. Mas já dá para ver que no segundo gol ele teve mais tranqulidade para dominar e escolher o canto - comentou Fernandão.
A senda que o torcedor colorado espera de gols só não vai continuar contra São Paulo e Fluminense. O atacante desfalca o Inter em ambas partidas, já que foi convocado pelo Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário