domingo, 23 de dezembro de 2012

Loucuras em nome da estética: até quando, minha gente?


Não embarque na onda da ditadura da beleza. (Foto: iStock)Já falei antes sobre a pressão absurda que as mulheres sofrem para serem perfeitas. Evito repetir assuntos, mas quando li a notícia que a mulherada nos Estados Unidos estava arrancando o dedinho para poder usar sapato de salto sem sofrer não me contive. Eu entendo o fato das pessoas fazerem sacrifícios temporários em algum nível para ficarem mais bonitas e impressionarem. Mas tudo na vida tem limite e automutilação ultrapassa todos eles.
Aí você me diz: “É só mais uma cirurgia plástica feita em um lugar do corpo que permanece escondido grande parte do tempo e que não traz maiores consequências para a mulher”.  Eu não discuto o procedimento (que deve ser seguro e não deve representar risco para aqueles que se submetem a ele). Eu questiono a ideologia por trás dele. Questiono a ideia de que é preciso alterar o corpo por causa de um par de sapatos.
Eu não faço ideia do que é ter que sair por aí se equilibrando em saltos altíssimos ou sapatos de bico fino. Tenho a sorte de poder ir a todos os lugares calçando tênis sem que ninguém torça o nariz para isso. Ainda assim me recuso a acreditar que não haja uma alternativa para as mulheres. O ser humano já conseguiu pisar na Lua. Não é possível que não consiga fazer sapatos mais confortáveis. Que tal cobrar melhorias nos produtos fabricados antes de sair por aí arrancando partes do corpo. Ou simplesmente escolher modelos mais baixos. O que não dá é para ser refém dessa história.
Susan Deming tirou um centímetro do que seria o dedo indicador no pé. (Foto: Reprodução)Estamos falando dessa nova cirurgia, mas as loucuras que as mulheres fazem em nome da beleza não são nenhuma novidade. Se eu ganhasse R$ 1 para cada dieta maluca que eu já vi minha irmã fazendo para perder peso de forma rápida e milagrosa, eu poderia largar tudo e ir viver no Caribe sem nunca mais me preocupar com dinheiro. E não pensem que ela estava super acima do peso e se meteu em todas essas roubadas movida por algum tipo de desespero. Ela sempre foi uma garota linda, mas se deixou convencer pelas capas das revista que precisava ser mais magra. Tenso.
E a fixação pelos cabelos lisos. De vez em quando pipoca uma notícia na imprensa de aguém que morreu intoxicado pelos produtos químicos usados no alisamento. Não que essas mulheres tenham procurado por isso. Estamos falando de acidentes. Para a nossa sorte, a grande maioria das pessoas conseguem se livrar dos cachos sem correr nenhum perigo. Mas e quem não tem dinheiro para procurar um profissinal e resolve fazer tudo em casa. Triste pensar que tem gente colocando a vida em risco só para deixar as madeixas escorridas.
As cirurgias plásticas também podem representar um problema sério se não forem feitas por profissionais capacitados. As clínicas que oferecem procedimentos a preços acessíveis e facilitam o pagamento pululam aos montes hoje em dia. Não acho que a popularização seja ruim, mas me preocupo com a qualidade dos serviços. Afinal estamos falando de cirurgias invasivas que muitas vezes exigem que os pacientes tomem anestesia geral. Se com um médico conceituado as chances de algo sair errado já existem, imagine com alguém de quem você nunca ouviu falar. Na boa, não há pneuzinho que justifique um risco desses.
Não condeno os esforços para ficar mais bonita. Acredito de verdade que a gente tem correr atrás da nossa felicidade. Se isso inclui perder 10 quilos e ficar loira vamos emagrecer e descolorir o cabelo. O que não me desce é a necessidade de se encaixar a qualquer custo. É a obrigação de se enquadrar em um padrão que faz 98% das mulheres infelizes. Não existem vítimas nessa história. Apenas cumplices. Porque cabe a cada uma de vocês virar esse jogo e estabelecer novas regras. Fim de ano está chegando. Que tal aproveitar a data cheia de simbolismos para dar início a essa revolução?
*Tá com dúvida se casa ou compra uma bicicleta? Não sabe se liga ou não para o pretê do escritório? Precisa de uma dica de receita para impressionar os amigos? Tem alguma história boa para dividir? Quer jogar conversa fora? Manda um e-mail para amigo_gay@yahoo.com.br. Quem sabe não eu não tenho um bom conselho para te dar.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lombard: Barulho cubano no ouvido do Spider?


Lombard: para ficar?O fim de semana trouxe combates de peso nas duas edições do Ultimate realizadas. Um dos destaques da jornada foi o cubano Hector Lombard, que detonou o brasileiro Rousimar Toquinho por nocaute no primeiro assalto, durante a sexta edição do UFC On FX, de sexta-feira.
Ex-campeão do Bellator, Lombard chegou ao UFC  no começo de 2012, com moral de que seria a grande pedra no sapato do supercampeão Anderson Silva, soberano na divisão desde 2006. Mas a atribulada estreia pela organização contra Tim Boetsch - quando foi derrotado na decisão dividida - levantou a sobrancelha da cúpula do Ultimate sobre as reais capacidades do lutador.
Na época, Lombard alegou estar lesionado quando encarou Boetsch, e que também sabia muito bem que não haveria mais espaço para errar no Ultimate, onde impressionar constantemente os chefões é fator primordial para o sucesso. No combate contra Toquinho, o cubano  teve atuação explosiva, deu a primeira mostra do que realmente era esperado e alcançou o nocaute em poucos minutos.
Claro que ainda é cedo para firmar qualquer coisa. Com a primeira vitória atestada, Lombard agora precisa amadurecer dentro da organização e encarar um ou dois TOP 10 para provar que realmente pode fazer barulho. Mas qualquer lutador que proporcione um lampejo de novidade em um panorama pouco passível de mudanças como o peso médio do UFC na atualidade deve ser sempre levado em conta como bom presságio.
Lombard confia em estilo 'arroz com feijão' muito bem temperado, com a densidade típica dos judocas nos clinches e na luta agarrada, striking básico e repleto de socos demolidores, além de ground and pound brutal. Este padrão neutralizante de 'derrubar/amassar/golpear' ate hoje é considerado o grande antídoto  e o melhor caminho para tentar brecar as habilidades de Anderson Silva.
Até onde a nova/velha promessa chegará, e se algum dia vai ter o mérito de encarar o Spider, só o tempo vai dizer. O ano de 2013 aponta temporada mais que eletrizante em todas as divisões. Alguém aposta que Hector Lombard não será apenas mais um na fila?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ronaldo chega ao fim do regime; confira o resultado alcançado

Pesando 118 quilos e ouvindo provocações de todos os lados, Ronaldo aceitou o desafio do quadro "Medida Certa", do "Fantástico", e topou se submeter a uma dieta rígida e a exercícios físicos. 

Veja também:
Fotos das mudanças físicas de Ronaldo

Com o estímulo dos R$ 6 milhões, o ex-atacante teve três meses para, acompanhado de uma equipe médica, chegar, no mínimo, aos 100 quilos. Nesta quinta, o Fenômeno voltou à clínica onde tinha comparecido no começo do quadro para a pesagem final, que irá ao no domingo à noite.

Pelo antes e depois acima parece que o pentacampeão conseguiu superar mais esse desafio.

























Record reexibe entrevista de Guilherme de Pádua e provoca a ira de Gloria Perez


Foto: Reprodução
Parece que a Record quer insistir no assunto Guilherme de Pádua. A emissora reprisou a entrevista do assassino de Daniela Perez, filha da autora Gloria Perez (feita por Marcelo Rezende para o "Domingo Espetacular"), no "Fala Que Eu Te Escuto" na madrugada de hoje e provocou a ira da escritora da Globo. Ela mostrou toda sua indignação no Twitter. O tema do programa evangélico era: "Paguei pelo meu crime, mas continuo marcado pela sociedade". Pádua e Paula Thomaz, sua mulher na época, mataram a atriz (par do ex-ator na novela "De Corpo e Alma") em 1992.
"A Record está provendo a idolatria de um assassino? É isso mesmo", escreveu Gloria. A autora postou textos e fotos que falam da conduta estranha de Pádua (antes do assassinato e  já dentro da cadeia). E ainda disparou: "A Record está mesmo desesperada com 'Salve Jorge'! Calhordas!". Ela voltou a chamar Pádua de "michê vagabundo" e postou um vídeo na qual o extinto "Aqui Agora" exibe uma reportagem sobre as casas noturnas que Pádua trabalhou.
A entrevista do Guilherme de Pádua, que foi exibida no domingo passado, rendeu 16 pontos de média para a Record (cada ponto equivale a 60 mil domicílios). Sendo assim, é evidente que o canal quer explorar o caso. Mas tudo tem limite, né? A autora também escreveu que seu advogado está analisando o caso.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

“Achei que Daniela (Perez) estava morta e comecei a pensar como bandido”, diz Guilherme de Pádua


Foto:ReproduçãoGuilherme de Pádua, o assassino de Daniela Perez, filha da autora Gloria Perez, deu uma entrevista ao "Domingo Espetacular".  Há 20 anos a atriz foi morta por Guilherme, seu par na novela de "De Corpo e Alma", e por Paula Thomaz, sua mulher na época. Mais gordo e um tanto articulado, o ex-ator contou ao jornalista Marcelo Rezende que pensou em se matar na cadeia com uma calça jeans, mas um incêndio na cela impediu que o fato se concretizasse. Ele deu detalhes da morte de Daniela. Contou que Paula e Daniela brigaram, que caiu ao tentar separá-las e que viu Daniela caída logo depois.
"Ela estava caída de um jeito estranho, toda torta. Não conseguia ouvir o pulso, me desesperei. Achei que ela estava morta. Naquele momento, passou um carro e comecei a pensar como bandido. Não podia assumir aquilo, tinha de esconder. Adulterei a placa do carro, arrastamos o corpo de Daniela. Quem teria coragem de assumir isso para a polícia? Ligar e dizer que havia ocorrido um acidente com a atriz principal da novela das oito?", disse o Guilherme.
Foto:ReproduçãoQuando estava pronto para fugir, Pádua notou Paula ao lado do corpo de Daniela e foi ver o que ela estava fazendo. "Ela estava com um objeto brilhante (uma tesoura) dando golpes e me disse que fez aquilo para dar a entender que era um fã". Segundo a polícia, Daniela morreu por causa dos golpes de tesoura. Guilherme contou que foi abraçado por Raul Gazolla logo após a descoberta do assassinato. "A gente não tinha contato, mas ele me abraçou e disse:'Você viu o que fizeram?'. Me senti podre naquela hora. Não conseguia falar".
A autora Gloria Perez acompanhou a entrevista, se manifestou no Twitter e o chamou de "michê vagabundo". "O assassino abraçou Raul dizendo: 'Força cara, eu estou aqui' #nojo'". Ela também contestou a versão do perito criminal Mauro Ricart e exibiu em sua página o laudo da perícia.  "A desonestidade do dr. Mauro Ricart é gritante: aqui a perícia falando do soco que o criminoso deu na hora da emboscada". Em nenhum momento, Guilherme disse ter agredido Daniela.
No final da entrevista, Marcelo perguntou o que Guilherme diria para Gloria hoje. "Não tenho o que dizer, sou a pessoa que lhe fez muito mal. Pediria perdão". Há quase dois anos, Pádua foi ao "Programa do Ratinho" e deu uma tumultuada entrevista.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

60% do dinheiro de Marcos Paulo ficou para Antônia Fontenelle


Marcos Paulo - Divulgação
FIM DA NOVELA! O testamento do diretor Marcos Paulo foi revelado. No documento o diretor da TV Globo deixou bem claro que 60% de seus investimentos e do que está depositado em sua conta corrente fica para sua companheira Antônia Fontenelle. As filhas terão direito a outra parte deste montante e aos imóveis que estavam em nome de Marcos Paulo. Mesmo sem saber ao certo o valor que ficará para a atriz Antônia Fontenelle, sabe-se que um diretor de núcleo da emissora do 'Jardim Botânico' não ganha menos do que R$ 150.000 (cento e cinquenta mil reais) por mês. De acordo com o colunista Léo Dias, há uma briga pelos bens do diretor: de um lado, Flávia Alessandra (mãe de Giulia - filha do diretor) com Mariana, fruto do casamento de Marcos com Renata Sorrah. Do outro, Antônia.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ministério Público Eleitoral considera ilegal eleição de Fátima Marinho em Canguaretama


O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), entregue à Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (3), aponta irregularidade na substituição de um dos candidatos a prefeito de Canguaretama, ocorrida na véspera do dia da votação. Jurandir Freire Marinho (PSD) teve seu registro de candidatura indeferido em 1ª e 2ª instâncias, devido à rejeição de sua prestação de contas, tendo a última decisão sido proferida em 28 de agosto. Porém, a renúncia à candidatura somente ocorreu às 18h43 do dia 6 de outubro, véspera das Eleições 2012.
O respectivo pedido de substituição em favor de sua ex-esposa, Maria de Fátima Borges Marinho (PSD), foi apresentado às 18h46 do dia 6 de outubro, ou seja, renúncia e substituição ocorreram faltando aproximadamente quinze minutos para o término do expediente na Justiça Eleitoral, na noite anterior ao dia da votação.
O procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha ressaltou em seu parecer que uma situação desse tipo impede o eleitorado de saber que a pessoa cuja identificação apareceu na urna eletrônica não é mais candidata e o voto nela foi destinado a terceiro, o que viola o direito à informação garantido ao eleitor.
O Recurso Eleitoral nº 474-54.2012.6.20.0011 será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e é de relatoria do juiz Jailsom Leandro.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Nasa promove encontro na internet para negar o fim do mundo


Imagem mostra objeto se chocando com a Terra (Foto: Reprodução/ internet)RIO - De olho na aproximação do dia 21 de dezembro de 2012, data em que algumas pessoas acreditam que a antiga civilização maia previu o fim do mundo, e no aumento do fluxo de mensagens pedindo esclarecimentos sobre o assunto, cinco cientistas da Nasa participaram esta semana de um debate na internet para responder às dúvidas do público. Durante o encontro na rede social "Google Plus", especialistas da agência espacial americana rechaçaram teorias apocalípticas como a de que um planeta errante chamado Nibiru, ou Planeta X, chocaria-se com a Terra e tentaram colocar um pé na realidade temores como o de uma tempestade solar de grandes proporções que poderia destruir boa parte de nossa tecnologia atual e deixar o planeta às escuras.

Leia também:
A pedra maia sobre o fim do mundo é a biografia de um guerreiro
Contagem regressiva para fim de uma era no calendário maia
- É tudo uma elaborada fantasia - afirmou David Morrison, astrobiólogo do Centro de Pesquisas Ames da Nasa. - Mas a verdade é que muitas pessoas estão verdadeiramente preocupadas e muitas delas escrevem sobre isso para a Nasa. Em particular, fico preocupado com os jovens que escrevem para mim e dizem estar apavorados, que não conseguem dormir, comer. Alguns deles contam que até consideram o suicídio. Acho uma maldade ficarem espalhando rumores pela internet para assustar crianças.
Quanto a Nibiru, um suposto planeta com órbita irregular que levaria 3,6 mil anos para completar uma volta em torno do Sol, os cientistas esclareceram que se um objeto tão grande existisse e estivesse em rota de colisão com a Terra ele já teria sido detectado.
- Não faz nenhum sentido, pois se ele estivesse lá nós o veríamos. Nós estaríamos acompanhando sua trajetória por uma década ou mais e agora ele seria o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. Você pode derrubar este rumor sozinho, basta sair e olha para o céu - disse Morrison.
Já com relação à atividade solar, uma pergunta feita por um dos internautas surpreendeu a heliofísica Mitzi Adams, do Centro de Voo Espacial Marshall. Segundo o boato citado pelo internauta, a Nasa teria previsto que o Sol sofreria um "apagão" entre os dias 21 e 23 de dezembro.
- Não há nada que conhecemos na física que permita que o Sol se desligue por três dias e depois ligue de novo - respondeu, sem, no entanto, afirmar que estamos totalmente livres de qualquer perigo. - A maior ameaça à Terra em 2012, no fim deste ano e no futuro vem da própria espécie humana.
Além do encontro na internet, a Nasa reeditou no último dia 13 de novembro uma página especial no seu site na internet em que responde a algumas das principais perguntas e temores sobre o fim do mundo. No ar desde 2009, a página já recebeu milhares de visitantes.