quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lombard: Barulho cubano no ouvido do Spider?


Lombard: para ficar?O fim de semana trouxe combates de peso nas duas edições do Ultimate realizadas. Um dos destaques da jornada foi o cubano Hector Lombard, que detonou o brasileiro Rousimar Toquinho por nocaute no primeiro assalto, durante a sexta edição do UFC On FX, de sexta-feira.
Ex-campeão do Bellator, Lombard chegou ao UFC  no começo de 2012, com moral de que seria a grande pedra no sapato do supercampeão Anderson Silva, soberano na divisão desde 2006. Mas a atribulada estreia pela organização contra Tim Boetsch - quando foi derrotado na decisão dividida - levantou a sobrancelha da cúpula do Ultimate sobre as reais capacidades do lutador.
Na época, Lombard alegou estar lesionado quando encarou Boetsch, e que também sabia muito bem que não haveria mais espaço para errar no Ultimate, onde impressionar constantemente os chefões é fator primordial para o sucesso. No combate contra Toquinho, o cubano  teve atuação explosiva, deu a primeira mostra do que realmente era esperado e alcançou o nocaute em poucos minutos.
Claro que ainda é cedo para firmar qualquer coisa. Com a primeira vitória atestada, Lombard agora precisa amadurecer dentro da organização e encarar um ou dois TOP 10 para provar que realmente pode fazer barulho. Mas qualquer lutador que proporcione um lampejo de novidade em um panorama pouco passível de mudanças como o peso médio do UFC na atualidade deve ser sempre levado em conta como bom presságio.
Lombard confia em estilo 'arroz com feijão' muito bem temperado, com a densidade típica dos judocas nos clinches e na luta agarrada, striking básico e repleto de socos demolidores, além de ground and pound brutal. Este padrão neutralizante de 'derrubar/amassar/golpear' ate hoje é considerado o grande antídoto  e o melhor caminho para tentar brecar as habilidades de Anderson Silva.
Até onde a nova/velha promessa chegará, e se algum dia vai ter o mérito de encarar o Spider, só o tempo vai dizer. O ano de 2013 aponta temporada mais que eletrizante em todas as divisões. Alguém aposta que Hector Lombard não será apenas mais um na fila?

Nenhum comentário:

Postar um comentário