Colocados alguns desafios que seriam interessantes para a nova jornada entre os penas do ex-campeão dos leves Frank Edgar antes de encarar a tão almejada superluta contra o campeão José Aldo.
É, mas nem vai precisar. O 'bichinho' das contusões voltou a atacar na organização, e Erick Koch, desafiante original de Aldo no UFC Rio 3 (13 de outubro) se lesionou e adiou o compromisso contra o brasileiro. O UFC então contactou Edgar, que aceitou na hora a empreitada e vai encarar o brasileiro no evento da Cidade Maravilhosa.
Com a mudança, o supercombate entre campeões está na mesa e promete fazer história. Aldo x Edgar tem potencial muito superior que Aldo x Koch, e se a programação da terceira edição do Ultimate carioca já era considerada por muitos, no geral, como a melhor, agora ganha main event de alto quilate.
Mestre estrategista e com padrão de movimentação totalmente calculado, Frank Edgar já recebeu apelido de 'mini-Rocky Balboa', pela garra demonstrada constantemente nas atuações. Assim, a expectativa para a colisão de habilidades com o estilo elegante/explosivo de Aldo já é intensa.
A mudança de Edgar para os penas era almejada há tempos por Dana White e o restante da cúpula. O alteta, porém, só resolveu aceitar a empreitada após perder duas vezes (a primeira lhe custou o cinturão dos leves) para Ben Henderson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário