segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Xingamentos e ‘estamos ao vivo de verdade’ marcam retorno de Galvão ao UFC na Globo


As vaias e xingamentos em uníssono no HSBC Arena para Galvão Bueno no momento em que a Rede Globo entrou no ar para a transmissão do UFC Rio 3, às 0h40 de domingo, com a íntegra dos combates entre Minotauro x Dave Herman e Anderson Silva x Stephan Bonnar, se transformaram instantaneamente em um dos tópicos mais lidos das redes sociais, além de marcar o retorno do narrador ao Ultimate no padrão global.
Novamente 'ovacionado' com sonoro "Ei, Galvão, vai tomar no...", assim que os quase 16 mil presentes no ginásio perceberam que o programa da emissora carioca havia começado. A 'homenagem' vazou imediatamente no áudio da transmissão, e os técnicos da Globo cortatram momentaneamente o som para anular o 'calor' da torcida.
"Estamos ao vivo de verdade desta vez, amigos", disse o locutor, em alusão às críticas que a Globo recebe por ser obrigada a passar os combates realizados no exterior com pelo menos meia hora de atraso. O motivo é uma cláusula de contrato exigida pelo UFC.
Sobrou para o -diga-se de passagem- esforçado Galvão abusar da ansiedade e repetir erros, como em alguns nomes de golpes (chute cruzado?), informações (Anderson Silva nasceu em São Paulo, não em Curitiba) e até mesmo a data do próximo combate de Júnior Cigano contra Cain Velásquez (será no fim de dezembro e não em 12 de novembro). O campeão peso pesado do UFC, inclusive, atuou mais uma vez muito bem como comentarista convidado e também foi essencial para salvar Galvão de grande parte dos micos. Mas justamente por isso, as transmissões da Globo são cada vez mais engraçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário